Sobre nós

Em mais de 20 anos de carreira, traçamos uma trajetória de sucesso no mercado do entretenimento.
Possuímos uma longa experiência em marketing musical: seja trabalhando na indústria fonográfica ou empresariando grandes artistas, planejando carreiras, negociando contratos ou concebendo e executando eventos.

Leninha Brandão

É uma das mais respeitadas empresárias do show business brasileiro. Sua carreira acumula mais de vinte anos no mundo musical, empresariando artistas, administrado suas carreiras e contratos e realizando eventos.
O cast de sua produtora Lado B reúne alguns dos principais nomes da música popular brasileira contemporânea, de todos os gêneros musicais. Em sua sólida trajetória, Leninha já trabalhou com os artistas e bandas Brylho, Lobão, Ira!, Kid Abelha, Ed Motta, O Rappa, As Sublimes, Nocaute, Vange Leonel, Laura Finochiaro, Vinicius Cantuária, Kiko Zambianski, Lulu Santos e Cidade Negra.
Seu primeiro trabalho, em 1980, foi a co-produção do disco de Lucia Turnbull (ex integrante da banda Tutti Fruti com Rita Lee) , na época vocalista de Gilberto Gil . Posteriormente foi produtora de grandes eventos da Rádio Cidade FM, em shows no Maracanazinho, Canecão e praia do Arpoador. Em 1982 começou seu trabalho como empresária com a Banda Brylho de seu primo Arnaldo Brandão.
Entre 83 e 86, produziu discos de Brylho, Lobão e os Ronaldos, Fábio Fonseca, Areia Escaldantes (trilha do filme) e Kid Abelha (ao Vivo no Anhembi).
Nessa época, Leninha foi responsável pela negociação do contrato da banda de seu grande amigo Renato Russo, a Legião Urbana com a EMI-Odeon.Entre 1986 e 1988, trabalhou na Warner Music com André Midani, como label manager.
Em 1987, contratou Ed Motta para a Warner. Foi produtora executiva nos discos de Ed Motta, Cidade Negra, Gabriel, o Pensador e Lulu Santos.
Nos anos 90, além de empresariar os artistas de sua produtora, Leninha também produziu shows internacionais – como o de Stanley Jordan, Danilo Perez, Larry Coryel e eventos.
Entre outros eventos realizados, assinou a direção artística das festas de aniversário da F/Nazca (2002 e 2003) e o evento da Copa do Mundo na Praia de Botafogo, no RJ (1998).
Atualmente Leninha é presidente da Associação de Empresários Musicais do Brasil, a ABEART.